13 de fevereiro de 2015

Sou tímido e agora? Aprenda a como perder a Timidez

A solução para acabar com a sua timidez está nesta postagem, aprenda com dicas rápidas de como deixa de ser tímido e tentar ser uma pessoa extrovertida, pois afinal, só depende de você. Timidez é um desconforto ou uma falta de interação social, interferindo nos objetivos pessoais ou até mesmo profissionais.

O primeiro passo é sempre manter-se calmo e sempre confiante. Depois de levar essa questão em consideração, preste atenção em seus erros e se possível anote-os e pense no que deve ser feito para quebrar essa barreira invisível. Não é difícil se enturmar e muito menos puxar assunto, mas sabemos que sempre pode nos faltar assunto. Não se preocupe com o "assunto", não até esta parte da postagem. voltaremos a falar sobre já, já.

Preste atenção nas amizades

Os amigos são as partes mais importante para quebrar a timidez, procure sempre fazer cada vez mais amizades, foque-se naqueles que falam muito. Isso poderá te ajudar a conhecer novas pessoas e ao mesmo tempo, poderá usar as "artes manhas" do seu amigo(a) para ajudar você mesmo na hora de puxar assuntos.

O assunto acabou e agora?

Não se preocupe, sempre mantenha a calma quando o assunto acabar. Mas todos sabemos que quando uma conversa saí do ponto de dialogo e passa a virar pergunta é porque estamos com dificuldades.É nesse detalhe que precisamos aprofundar. Digamos que, você esteja conversando com uma garota(o) sobre determinado assunto X, e então depois de tanta conversa sobre esse assunto ele de repente acaba. Oque fazer?

É simples, basta usar o assunto X como base do seu dialogo principal e interligar com assunto Y. O assunto X não precisa está no mesmo sentido em que o Y e assim vise versa. Vamos para a pratica, suponhamos que você esteja falando sobre FESTAS, agora, imagine que, este assunto esteja acabando e então, você rapidamente muda para o assunto NATAL e quando o assunto do natal estiver acabando volte novamente para o assunto festas ou crie mais "tópicos múltiplos".  Dessa forma, você terá assuntos inacabados.

FESTAS é o assunto X e NATAL o assunto Y

Estamos aqui para te ajudar ao máximo. Caso não tenha entendido, veja neste vídeo e entenda mais.

Crie Desafios

É importante saber até onde podemos chegar, tente passar dos seus limites padrões e crie desafios para si mesmo, ou seja, sempre explore cada vez mais você. Afinal, somos uma grande caixa cheia de surpresas. Siga abaixo uma pequena lista de desafios, esteja a vontade para estender e fazer a lista do seu jeito.

  • Converse com uma pessoa estranha no colégio, faculdade ou até mesmo na rua. Você poderá começar perguntando as horas.
  • Elogie uma pessoa aleatória que esteja em sua direção.
  • Comece a ler pequenos ou grandes trechos na frente do espelho ou leia para sua mãe ou alguém que se sinta confortável.  
  • Procure fazer peças teatrais grandes ou pequenas.
  • Grite alguma frase em um lugar movimentado, sozinho ou com um amigo(a)
  • Converse sempre com alguém próximo e veja se está se saindo bem, se sim, use este mesmo formato de dialogo com as demais pessoas. 
Deixe nos comentários sugestões para desafios. Quem sabe ele não aparece aqui.

Motivações

Elimine os pensamentos negativos, crie confiança, tenha liberdade e tenha alto valor.

Beleza importa?

Não! Basta ser legal, cofiante e educado. Mas não vista-se de qualquer jeito, como quer conquista uma mulher/homem que se cuida e está bem vestida? Procure se arrumar com roupas que adequem ao seu corpo. Mas caso não esteja feliz com seu corpo, faça uma academia.

"A timidez pode atrapalhar as suas conquistas, sejam pessoais ou profissionais"


É bom lembrar: Se você tem fobia social ou síndrome do panico, talvez estas dicas não seja tão eficaz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Mundo Net não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos frequentadores/ leitores deste blog

As mais lidas desta semana